Imigração

CBP reforça alerta sobre travessia ilegal para os EUA

A CBP reforçou o alerta a imigrantes sobre as mentiras dos traficantes de pessoas, conhecidos como coiotes”, que escondem os reais perigos da travessia ilegal pela fronteira entre Estados Unidos e México que pode terminar em morte.

A agência lançou uma grande campanha nos meios digitais em maio para dissuadir os imigrantes que podem considerar fazer a perigosa jornada para os EUA. Por meio de rádio e mídias sociais, o Departamento veicula as mensagens também nos países de origem dos imigrantes, incluindo no Brasil.

Os anúncios passam uma mensagem clara: os contrabandistas estão mentindo para você, o fato é que entrar nos Estados Unidos ilegalmente é crime. Os anúncios destacam que os contrabandistas, conhecidos como ‘coiotes’, tiram vantagem e lucram com imigrantes vulneráveis.

“Esta campanha publicitária digital é um componente importante dos esforços do governo para prevenir tragédias e acabar com a migração irregular”, disse o comissário do CBP, Chris Magnus.

Os anúncios apresentam a dura realidade, incluindo o fato de que os contrabandistas são criminosos e que as leis de imigração dos EUA permanecem em vigor.

Neles, o CBP adverte que aqueles que tentam atravessar a fronteira sem autorização serão imediatamente removidos do país ou colocados em processo de deportação. A agência cita ainda dados que comprovam que, além da maioria dos imigrantes é presa e colocada para deportação, há ainda aqueles que são sequestrados, extorquidos ou até deixados para morrer por organizações criminosas sem escrúpulos.

Parte da campanha em espanhol é voltada para imigrantes de países da América Central. – CBP.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment