Massachusetts Covid-19

Casos de Covid aumentam em Boston; Estado deve divulgar números semanais

Os casos de Covid-19 estão novamente em crescimento na região da grande Boston. Isso ocorre quando o Estado se prepara para divulgar os números semanais mais recentes, nesta quinta-feira (14). 

Com mais kits de teste em casa, mais pessoas provavelmente testam e não relatam seus resultados, mas é possível prever mesmo antes do surto começar, por meio das águas residuais coletadas. 

O rastreador das águas residuais mostra que as amostras de esgoto, ao sul de Boston, aumentaram 29% nos últimos 15 dias. Ao norte de Boston, houve um aumento de 28% no mesmo período. De acordo com o rastreador de variantes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) a variante BA.5 é, agora, a responsável por quase 60% dos novos casos na Nova Inglaterra. Funcionários da Casa Branca dizem que essa variante é mais transmissível e pode escapar melhor da imunidade.

“O que estamos vendo agora é que as pessoas que foram infectadas, há 3 meses estão sendo reinfectadas”, disse o Dr. Ashish Jha, Coordenador de Resposta à Covid da Casa Branca. 

Segundo ele, as pessoas que estão em dia com suas vacinas recebem infecções a taxas muito altas. “Isso de alguma forma está causando doenças mais sérias ainda. Esse é um lugar onde temos que ir e obter mais dados”, disse.

A FDA acaba de autorizar o uso emergencial de um quarto tipo de vacina Covid-19 da Novovax. É diferente das outras três vacinas porque usa fragmentos de proteínas para ensinar o corpo a combater a Covid.

Dr. Jha diz ainda que: “o vírus continua a evoluir muito rapidamente. E a vacina precisa ser atualizada constantemente. A que teremos no outono será uma atualização substancial, mas veremos como ela se aproxima do que está circulando naquele momento”.

No momento, apenas pessoas com mais de 50 anos ou imunocomprometidas podem receber um segundo reforço. A Food and Drug Administration (FDA) está avaliando se deve expandir a elegibilidade.

Sobre o aumento dos casos no verão, as autoridades acreditam que parte do motivo é o número crescente de viagens e o fato de que as máscaras não são mais necessárias em aeroportos e aviões.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment