Flórida América Destaques

Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado no sul da Flórida

Autoridades de saúde do Condado de Broward e os CDCs Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão investigando um caso possivelmente de varíola dos macacos, doença endêmica da África, mas que tem assustado o mundo com o aparecimento de infectados em vários países. De acordo com Departamento de Saúde Estadual no Condado de Broward, o caso da Flórida parece estar relacionado a viagens internacionais.

A pessoa infectada está em isolamento e as autoridades locais do Departamento de Saúde notificaram as pessoas que podem ter sido expostas ao paciente. A agência de saúde não forneceu mais detalhes sobre o caso.

A varíola dos macacos é um vírus que se origina em animais selvagens como roedores e primatas, e ocasionalmente infecta as pessoas. A maioria dos casos humanos ocorreu na África Central e Ocidental, onde a doença é endêmica. Aqui nos EUA ela é chamada de monkeypox e raramente um caso é identificado fora da África, mas na sexta-feira havia 80 casos confirmados em todo o mundo, incluindo pelo menos dois nos Estados Unidos e outros 50 suspeitos.

A maioria dos pacientes só apresenta febre, dores no corpo, calafrios e fadiga. Pessoas com doenças mais graves podem desenvolver erupções cutâneas e lesões no rosto e nas mãos que podem se espalhar para outras partes do corpo.

O Departamento de Saúde da Flórida disse em comunicado à imprensa que o risco de exposição é baixo, pois requer contato com as lesões das pessoas infectadas. O presidente Joe Biden demonstrou preocupação e afirmou ontem que o governo está monitorando a doença em território americano.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment