Imigração

Casa Branca se prepara para tomar medidas executivas para proteger “Dreamers”, do DACA

Informações obtidas pela NBC News por fontes próximas à Casa Branca apontam que o governo Biden está se preparando para tomar medidas executivas para proteger milhares de imigrantes conhecidos como “Dreamers”, participante do programa DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals).

O planejamento se intensificou nos últimos dias antes de uma decisão sobre o futuro do programa do 5º Tribunal de Apelações dos EUA, que põe em jogo a capacidade de mais de 600 mil pessoas protegidas pelo programa continuarem vivendo e trabalhando nos EUA sem medo de deportação.

A prévia é de que o painel conservador de juízes decidirá que o DACA é ilegal. Embora o governo Biden provavelmente vá recorrer da ordem, a Suprema Corte indicou que concordaria com uma decisão do 5º Circuito que encerra o programa da era Obama.

Com poucas opções para agir por conta própria, o governo Biden está preparando medidas que podem continuar protegendo da deportação – pelo menos temporariamente – imigrantes que foram trazidos para os EUA quando crianças, mas não possuem status legal e receberam proteções sob o programa DACA.

A ordem direcionaria o Departamento de Imigração e Alfândega a abster-se de deportá-los se não forem considerados ameaças à segurança pública ou à segurança nacional, mas a ordem poderia ser facilmente revertida por outro governo. 

Artigo “Castro Legal Group” por Dra. Renata Castro

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment