América Esportes

Campeão olímpico vence na estreia e avança em Pipeline no Havaí

Atual campeão olímpico, Italo Ferreira teve dificuldades na estreia da temporada 2022 do Mundial de Surfe, até trocou a prancha, mas conseguiu vencer a bateria da primeira rodada da etapa de Pipeline, no Havaí.

Neste sábado (29), o brasileiro somou 7,06 pontos para superar o australiano Callum Robson (6,17) e o peruano Miguel Tudela (4,03). Com a vitória, Italo avançou direto à terceira rodada. Outros cinco brasileiros também avançaram: Filipe Toledo, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Miguel Pupo e João Chumbinho Chianca.

“Estou muito tranquilo. Amo surfar, amo competir, e o resultado é consequência. Eu faço as coisas com muito carinho, com muito amor. No final a gente quer vencer, sem dúvidas. Mas estou tranquilo, sem pressão” disse o surfista.

O mar cresceu no momento da bateria de Italo, a quinta do dia. Os surfistas estavam sendo engolidos pelas ondas na parte final do tubo. Por duas vezes o campeão olímpico tentou, mas ficou no tubo. Até que na terceira onda o brasileiro saiu do tubo e ainda fez uma manobra para conseguir 5,83 pontos. Logo na sequência, trocou de prancha, mas não conseguiu uma segunda onda boa. Ainda assim se manteve na liderança, somando 7,06 pontos, contra 6,17 de Robson e 4,03 de Tudela.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment