Esportes

Butler anota 47 pontos Heat vence Boston e força o jogo 7

O Miami Heat parecia caminhar para as férias após duas derrotas acachapantes nos dois últimos duelos, mas Jimmy Butler tinha outras ideias.

O astro anotou 47 pontos e liderou o time à vitória por 111 a 103 contra os Celtics, em Boston, no jogo 6 da final da Conferência Leste. O encontro decisivo acontece neste domingo, (29) às 8:30pm em Miami.

Foram 17 pontos só no último período, boa parte na reta final. Butler agregou ainda 9 rebotes, 8 assistências e 4 roubos, numa atuação para guardar na memória. Kyle Lowry foi outro a dar a volta por cima, com 18 pontos e 10 assistências.

O resto do time do Heat fez 46 pontos somados. A equipe comandou o placar por mais de 40 dos 48 minutos e chegou a abrir 13 de vantagem, mas só garantiu o resultado nos segundos finais. Tyler Herro continuou fora, com lesão na virilha.

Butler era apontado como o melhor jogador dos playoffs até o primeiro jogo da série, quando anotou 41 pontos na vitória de Miami em casa. Depois, no entanto, caiu de produção. Nos jogos 3, 4 e 5, marcou apenas 8, 6 e 13 pontos, respectivamente. Uma inflamação no joelho vem incomodando o veterano de 32 anos, mas o talento e a resiliência foram maiores nesta sexta. Butler é o único nesta pós-temporada a ter médias de 25 pontos e, pelo menos, 50% de aproveitamento de quadra.

Do outro lado, Jayson Tatum fez 30 pontos e 9 rebotes. Jaylen Brown colaborou com 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Derrick White anotou 22, com 5 assistências. O time foi capaz de virar uma desvantagem de 13 pontos ao fim do terceiro período, mas foi superado na sequência. Resta juntar energias para encarar novamente um jogo 7. Na última série, contra os Bucks, os Celtics foram bem-sucedidos no sétimo duelo. Mas aquele aconteceu em Boston.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment