Flórida Notícias

Broward School Board discutirá como ensinar saúde e educação sexual

O Conselho Escolar de Broward se reúne nesta terça-feira para discutir como eles ensinarão saúde e educação sexual daqui para frente.

No ano passado, a lei dos direitos dos pais na educação, apelidada de “Don’t Say Gay”, entrou em vigor na Flórida. Para cumpri-lo, os distritos de todo o estado se ajustaram e agora estão revisando seus currículos.

Os membros do conselho escolar querem ter certeza de que seus padrões estão de acordo com a lei, mas ainda atendem aos alunos.

Um dos objetivos do conselho escolar é garantir que haja um plano abrangente de educação sexual para todos os alunos. Eles disseram que tiveram sucesso e querem que os alunos continuem a fazer escolhas responsáveis.

“Coisas como abuso sexual, exploração sexual, fisiologia e anatomia e contracepção, todas essas coisas são realmente importantes para nossos filhos aprenderem”, disse Sarah Leonardi, membro do conselho.

Eles também dizem que querem garantir que o distrito cumpra a lei nos limites das novas regras.

“A lei é o que é e você precisa cumpri-la, mas também temos valores do Condado de Broward e eles provavelmente são inconsistentes com parte da legislação que foi aprovada. Agora ainda temos que cumprir a letra da lei, mas dado esse tipo de condição limite, quero cumprir a letra da lei e quero ter certeza de que estamos respeitando os valores do Condado de Broward”, disse o membro do conselho, Dr. Allen Zeman.

O Dr. Zeman diz que ouviu professores preocupados em ensinar educação sexual porque não querem dizer a coisa errada.

“Uma das regras que é muito clara é que você não pode falar sobre orientação sexual ou identidade de gênero com crianças na terceira série ou abaixo, mas uma das consequências menos conhecidas é que não descreve o que você pode falar com eles depois disso, ” diz o Dr. Zeman.

“Se você violar a lei, pode perder sua licença de professor, então uma das coisas que estamos vendo é menos interesse por parte dos professores que ensinam educação em saúde ou educação sexual porque a lei não é clara”, acrescentou.

A expectativa dos educadores é que seja apresentado um plano mais detalhado que descreva o que é permitido e o que não é, para garantir que os professores se sintam à vontade com o assunto.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment