Massachusetts Covid-19 Destaques

Brookline restabelece o mandado de máscara interna para escolas e prédios da cidade

A cidade de Brookline restabeleceu, na segunda-feira (23), um mandado de máscara interna para espaços de propriedade da cidade, incluindo escolas, devido ao recente aumento nos casos de COVID-19.

O mandado exige que todos cubram a boca e o nariz, enquanto estiverem dentro da biblioteca, centro sênior, de todas as escolas públicas, entre outros espaços internos da cidade onde o público se reúne.

O Conselho Consultivo de Saúde Pública de Brookline revisou os dados de casos de COVID-19 entre alunos e funcionários das escolas públicas da cidade e comparou essas taxas com as de outros distritos escolares, em Massachusetts, que não levantaram os requisitos de máscara. O ACPH concordou que uma reintegração temporária seria uma importante medida para limitar a propagação da doença.

O painel escolar COVID-19 da Brookline, que rastreia casos, mostra uma tendência ascendente constante desde meados de abril. De acordo com os dados, 232 alunos e funcionários do distrito de mais de 7.700 alunos testaram positivo na semana passada.

A estudante Alice Gametchu-Walker disse que notou que vários de seus colegas estavam ausentes da Escola Primária Pierce.“Achei uma boa ideia porque muitas crianças estão com resfriados e COVID”, disse ela. “Decidi continuar usando uma máscara porque me senti mais seguro usando-a.”

Segundo as autoridades, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os condados de Norfolk, Suffolk e Middlesex como uma área de alto risco para a transmissão do COVID-19 nas últimas semanas.

A cidade divulgou, também, que a necessidade de mascaramento será revisada,  semanalmente, a partir dos números de casos de COVID-19 no condado e em Brookline, o risco de transmissão da comunidade e outros dados.

“Observamos, consistentemente, as tendências de dados do COVID-19 e esperamos que este seja um requisito de curto prazo, seguindo as orientações do CDC para municípios designados como de alto risco. O departamento suspenderá a exigência de máscara assim que o condado de Norfolk cair para os níveis de risco moderado ou baixo do CDC para COVID-19, ou dados específicos de Brookline sugerirem que não estamos mais em alta”, disse a comissária de saúde de Brookline, Sigalle Reiss.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment