Eleições Destaques

Brasileiros formam filas para votar em países da Europa; nos EUA mais 182 mil estão aptos a votar

O pleito eleitoral deste ano não está mexendo apenas com os brasileiros que estão dentro do país. A manhã deste domingo (2) traz registro em várias seções eleitorais pelo mundo.

Na Europa, diversas filas foram relatadas nas redes sociais por brasileiros que estão se preparando para votar nas principais cidades. Há registros de filas em Paris, Londres, Amsterdam, Lisboa e diversas outras capitais europeias.

Já os brasileiros residentes nos EUA vão às urnas neste domingo, quando acontecem as eleições presidenciais no Brasil, em disputa acirrada entre os candidatos que estão no topo das pesquisas – o presidente Jair Bolsonaro (PL), da extrema direita, que busca a reeleição, e o líder de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pleiteia voltar ao Palácio do Planalto.

Uma missão importante para os brasileiros no exterior, que representam 4,2 milhões de cidadãos, sendo que 697.084 estão aptos para votar para escolher o próximo presidente do Brasil, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores.

Nos EUA, 182.986 brasileiros que moram no país estão aptos a votar. O número de eleitores do maior colégio eleitoral do exterior aumentou em cerca de 14% em relação às eleições de 2018.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami tem jurisdição sobre o estado da Flórida e os territórios de Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas com o maior número de eleitores inscritos: 40.189. A votação acontecerá em dois locais: Miami e Orlando – no vice-Consulado do Brasil em Orlando.

Já o Consulado de Boston, que abrange os estados de Massachusetts, Maine, New Hampshire e Vermont, é o segundo em número de votantes, 37.159. Nas eleições passadas eram quatro locais de votação, este ano as seções estarão distribuídas em Framingham e Maiden.

O resultado da eleição é esperado já na noite de domingo, com a agilidade das urnas eletrônicas, criando um clima de grande expectativa para o futuro do país.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment