Uncategorized Esportes

Brasileirão 2022 começa com vinte equipes em variadas projeções

Neste sábado, 09, o Brasileirão 2022 dá início em mais uma temporada com 20 times lutando pelo tão sonhado troféu de campeão nacional. Apesar do sonho, as equipes possuem suas próprias particularidades e entram em ação com objetivos reais e que se encaixam dentro do elenco disponível e também de acordo com os adversários.

O Atlético-MG surge como forte postulante ao troféu de campeão. Além de ser o atual vencedor do torneio, a equipe manteve a base do elenco e ainda se reforçou. Também na briga, o Palmeiras desponta como principal rival dos mineiros na luta pelo topo. Em grande momento, o Alviverde confia no trabalho de Abel Ferreira para vencer.

Ainda na briga pelo título, mas vivendo momento muito delicado na relação com a torcida, o Flamengo pode ser considerado um dos candidatos por conta do elenco disponível. No entanto, o treinador Paulo Sousa vai precisar superar a desconfiança dos próprios jogadores para ter sucesso no comando do Rubro-Negro no Brasileirão deste ano.

Com força para surpreender, mas ainda sem bom momento para buscar o título, CorinthiansSão PauloBragantinoFortalezaAthletico-PR e Botafogo despontam como grandes favoritos à intensa briga pela Libertadores de 2023. Correndo por fora na disputa, o Furacão e o Glorioso podem pintar como as surpresas desta edição do Brasileirão.

Apesar da tradição na história do torneio, o Fluminense vai precisar apresentar futebol mais convincente para sonhar com algo grande no Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo campeão estadual, a qualidade até agora não indica a equipe do técnico Abel Braga brigando na primeira metade da tabela. A Sul-Americana aparece como mais provável.

Já partindo para a segunda linha das projeções, Santos, Fluminense, CearáCoritibaInternacional e América-MG devem brigar até o fim do Brasileirão por vaga na Sul-Americana. Também com tradição, as equipes sabem que o momento não é de pensar em voos maiores e que o foco principal deve ser a permanência na primeira divisão.

Destaque para a situação do Peixe e do Colorado, que apresentam enormes dificuldades neste início de ano e prometem muita garra para não passar sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a briga deve ser intensa até o fim e uma vaga na Sul-Americana aparece como ideal para a temporada de ambos.

Para fechar, GoiásAtlético-GOJuventudeAvaí e Cuiabá devem ser os principais times na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Com elencos mais modestos, as equipes sabem que o objetivo é permanecer na Série A e pretendem dar trabalho em algumas partidas para tentar surpreender e se livrar de maneira bem rápida da zona de perigo.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment