Esportes

Brasil garante vaga nas duas finais do ‘Mundial de Vôlei’ de praia em Roma

Depois de uma Olimpíada decepcionante, o vôlei de praia do Brasil começa a dar sinais (e bons sinais) de que está em forte recuperação. Neste sábado, Duda e Ana Patrícia venceram Heidrich e Vergé-Dépré por dois sets a zero (parciais de 21/19 e 21/13) e garantiram vaga na final feminina do Mundial  que está sendo disputado em Roma. A decisão será disputada contra  a dupla canadense Bukovec/Brandie.

Duda e Ana Patrícia podem atingir o feito de terem sido campeãs na base e agora serem também no adulto. As duas foram bicampeãs mundiais sub-21 e ganharam também os Jogos Olímpicos da Juventude. Duda tem ainda no currículo dois títulos mundiais sub-19.

Logo em seguida, o Brasil garantiu vaga também na final masculina. Vitor Felipe e Renato derrotaram a dupla dos Estados Unidos Schalk / Brunner por dois sets a zero (parciais de 21/17 e 21/19) e também carimbaram vaga na decisão.

A final poderia até ser 100% verde e amarela, mas André e George não conseguiram surpreender os atuais campeões olímpicos, os noruegueses Mol e Sorum. Os brasileiros foram superados em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/18.

Feminino – final (domingo)

2:00p.m. (Costa Leste dos EUA)  – Duda/Ana Patrícia (BRA) x  Bukovec/Brandie (CAN)

Masculino – final  (domingo)

3:00p.m. (Costa Leste dos EUA) – Renato/Vitor Felipe (BRA) x Mol/Sorum (NOR)

About the author

Nossa Rádio

Add Comment

Click here to post a comment

Anúncios