Massachusetts Destaques

Boston perde força na disputa para sediar a Copa do Mundo

A poucos meses do início da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, a Copa do Mundo de 2026 já está causando frustrações para os moradores da Nova Inglaterra. Em 2026, o mundial será pela primeira vez sediada por três países: Estados Unidos, México e Canadá.  Em adição, será a primeira Copa com participação de 48 países.

O grupo norte-americano, liderado por Robert Kraft, dono dos Patriots, Revolution e Gillette Stadium(65.878), que lançaram a oferta para sediar a Copa anunciou que a Copa seria sediada em 16 cidades entre os 3 países. Duas cidades do Canada, três cidades mexicanas e 11 cidades americanas. Nos Estados Unidos, 17 cidades disputam as 11 vagas.

Tudo indicava que Foxborough teria vida fácil na seleção criteriosa da FIFA já que tem por dono o multimilionário Robert Kraft, um dos líderes do grupo organizador da Copa. Porém, de acordo com o que foi informado pelo jornalista Steven Goff do Washington Post, Foxboro perdeu força nos últimos meses após a visita da FIFA na cidade. Tudo indica que devido à distância entre o Gillette Stadium e Boston seja o fator majoritário contra a seleção de Foxboro como uma das sedes.

Traduzindo, Foxboro fica longe da grande rede hoteleira de Boston e não tem um sistema de transporte público que possa receber o grande número de torcedores que iriam para um evento grandioso como este. Até existe uma linha de trem da MBTA que vai até Foxboro, porém é pequena e só é utilizada em dia de jogos do New England Patriots.

Ainda segundo Steven Goff, outra cidade ganhou força sobre Foxboro. O estádio Lincoln Financial Field(69.176) na Filadélfia na Pensilvânia vem forte como um dos candidatas para sediar a Copa do Mundo. Além de ser um estádio localizado dentro da cidade, o estádio já contém grama natural, o que é um fator muito importante para as regras da FIFA.  O grupo de DC/Baltimore também ganhou força recentemente. O M&T Bank Stadium com capacidade para 71.006 pessoas deve representar a capital americana na Copa do Mundo.

Algumas sedes já foram anunciadas como por exemplo as sedes mexicanas: Cidade do México (Estádio Azteca/87.523), Monterrey(Estádio BBVA Bancomer/53.500) e Guadalajara (Estádio Akron/46.232). Enquanto no Canadá, 4 cidades disputam por duas vagas: Montreal  (Olympic Stadium/ 61.004), Vancouver (BC Place/ 51.400) Edmonton (Commonwealth Stadium/ 56.302) e Toronto (BMO Field/30.00).

Tudo indica que Vancouver é a cidade menos favorita a receber o Mundial no Canadá, enquanto Toronto corre como favorito. O Estádio em Toronto tem capacidade menor ao mínimo requerido pela FIFA(40.000), porém tudo indica que caso selecionado, o Estádio passada por reformas. A FIFA planeja revelar as 16 cidades em Junho.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment