As Escolas Públicas de Boston (BPS ) adicionarão 20 ônibus escolares elétricos à sua frota, após as férias de fevereiro, de acordo com um anúncio feito pela prefeita Michelle Wu e a superintendente das BPS, Mary Skipper, nesta segunda-feira (6).
A iniciativa faz parte do plano Green New Deal da prefeita Wu para a BPS, é o maior programa piloto do tipo no nordeste. Os 20 novos ônibus levarão 2.500 alunos de e para a escola. “Esses ônibus reduzirão as emissões dos veículos em Boston e a fumaça nociva a que alunos, funcionários e motoristas estão expostos ao andar de ônibus a diesel”, disse Wu.
Alojados no Readville Bus Yard, os ônibus podem percorrer 120 milhas cada um com uma carga completa. Embora seja menos do que um tanque de diesel, que geralmente é de 360 a 390 milhas, a rota média para um ônibus BPS é de apenas cerca de 40 milhas. Portanto, as autoridades dizem que os benefícios do elétrico superam a menor quilometragem, e os ônibus podem ser recarregados ao meio-dia, se necessário.
“Ter ônibus escolares que sabemos que terão frenagem regenerativa, zero emissões, nenhum ruído e, para nossos alunos, um modelo maravilhoso e um exemplo do que está por vir no futuro”, disse Skipper. O objetivo da cidade é eletrificar toda a frota de BPS até 2030, uma meta que a prefeita diz estar no caminho certo.
Add Comentário