Massachusetts Destaques

Boston fecha Dartmouth Street por 10 dias para testar a expansão da Copley Square

A partir desta terça-feira (7), Boston expandirá a área de pedestres da Copley Square. Com isso, uma das ruas vizinhas será fechada ao tráfego por 10 dias. O programa piloto, conhecido como Copley Connect , fechará a Dartmouth Street entre a praça e a Biblioteca Pública de Boston.

De acordo com um anúncio do gabinete da prefeita Michelle Wu, o programa trará food trucks, apresentações e programas da biblioteca do lado de fora.

A Dartmouth Street permanecerá fechada, entre Boylston Street e St. James Avenue, até 17 de junho. Durante esse período, o escritório de Wu disse que a cidade analisará como o espaço é usado e como o fechamento afeta as ruas ao redor. “Estamos entusiasmados em estudar os impactos de conectar e expandir o domínio público em torno de dois dos nossos bens públicos históricos mais queridos, a Biblioteca Pública de Boston e o Copley Square Park”, disse Arthur Jemison, chefe de planejamento.

A cidade disse ainda que o Departamento de Parques e Recreação de Boston está no processo de melhorar o Copley Square Park com trabalhos de paisagismo e fontes. O escritório de Wu divulgou  que o programa Open Newbury da cidade, outro fechamento de estrada para dar espaço aos pedestres, será expandido neste verão. As datas dos eventos ainda não foram divulgadas.

Eventos de rua semelhantes, abertos ao público, também estão sendo planejados para Jamaica Plain, Roxbury e Dorchester durante o verão, confira:

  • 10 de julho: Rua do Centro de Lamartine ao Monumento do Soldado;
  • 6 de agosto: Grove Hall (Warren/Blue Hill) da Dudley Street à Warren Avenue;
  • 24 de setembro: Dorchester Avenue de Freeport Street para Gallivan Boulevard.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment