Destaques Esportes

Boston e Miami são escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2026

Em evento realizado nesta quinta-feira (16) na cidade de Nova Iorque, NY, a FIFA revelou as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2026 que será realizada pela primeira vez em três países: Canada, Mexico e Estados Unidos. Para a felicidade dos ouvintes da Nossa Radio, as cidades de Boston e Miami foram selecionadas para sediar a Copa de 2026.

A cidade de Miami era considerada um “lock”, termo americano para uma cidade que tinha grandes chances de ser selecionada, a modernidade do Hard Rock Stadium e as atracoes turísticas da cidade agradaram os olhos da FIFA. Enquanto isso mais ao norte, Boston levantava desconfianças devido a inúmeros problemas extracampo, incluindo o não apoio da prefeita Michelle Wu, porém devido a uma grande influencia e trabalho de Robert Kraft e do presidente do New England Revolution, Brian Billelo, o Gillette Stadium entrou na lista de cidades selecionadas.

Os grandes desfalques vão para duas cidades no centro-leste do país: A capital Washington não foi selecionada para sediar o evento, um dos motivos é que a bid de Washington era dividida com Baltimore, o que não agradava a organização mundial. E mais ao sul, a cidade de Orlando não foi selecionada devido a falta de modernização no Camping World Stadium e por causa da estrutura da cidade.

O Rose Bowl Stadium, estádio que recebeu a final da Copa de 1994 também não foi selecionado para o evento de 2026, o que indica é que novamente a falta de modernização pesou na decisão da entidade na hora de escolher suas sedes na California.

Veja a lista completa de cidades e estádios selecionados abaixo:

TORONTO:

Vancouver/BC Place
Toronto/BMO Field

MEXICO:

Guadalajara/Estádio Akron
Monterrey/Estádio BBVA
Cidade do Mexico/Estádio Asteca

ESTADOS UNIDOS:

Seattle, Washington -Lumen Field
San Francisco Bay Area, California – Levi’s Stadium
Los Angeles, California – SoFi Stadium
Kansas City, Missouri – Arrowhead Stadium
Atlanta, Georgia – Mercedes-Benz Stadium
Dallas, Texas – AT&T Stadium
Houston, Texas – NRG Stadium
Boston, Massachusetts – Gillette Stadium
New York/New Jersey – MetLife Stadium

About the author

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes

Add Comment

Click here to post a comment