Brasil Destaques

Bolsonaro liga para Putin para garantir diesel e fertilizantes

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Brasil, Jair Bolsonaro, conversaram por telefone nesta segunda-feira (27) para debater sobre “problemas da agenda internacional” e as questões que envolvem o fornecimento de fertilizantes ao país, informou o Kremlin em nota repercutida por suas agências estatais.

Em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que debateu também a possibilidade de importação de diesel russo “com preço mais em conta”.

De acordo com o comunicado, Putin garantiu a Bolsonaro que o país “cumprirá todos os compromissos para fornecer fertilizantes” ao Brasil mesmo com os problemas provocados pela guerra na Ucrânia.

Os dois também debateram a crise global de alimentos e a intenção de “reforçar sua parceria estratégica” em várias áreas, incluindo “agricultura e setor de energia”.

Ainda conforme os russos, o telefonema ocorre no âmbito do início da presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que iniciará no dia 1º de julho de 2022.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment