América Covid-19

Biden faz novo teste para Covid-19 e recebe resultado negativo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 79 anos, fez o teste de antígeno para a Covid-19 neste sábado (6), e o resultado foi negativo.Em julho, ele foi diagnosticado duas vezes com a doença. Segundo a Casa Branca, no entanto, não houve duas contaminações, e sim um “efeito rebote” causado pelo uso do antiviral Paxlovid, da Pfizer.

 “Ele continua se sentindo muito bem”, afirmou o médico de Biden, Kevin O’Connor, em um comunicado à imprensa.O presidente recebeu duas doses da vacina contra o coronavírus pouco antes de assumir o cargo e tomou as doses de reforço em setembro de 2021 e março de 2022.

Em 21 de julho, a Casa Branca informou que Biden estava com Covid-19 e apresentava sintomas leves. Na ocasião, ele foi medicado com o antiviral Paxlovid.

 Entre 26 e 29 de julho, os resultados dos testes de antígeno foram negativos. Em 30 de julho, o exame de Biden voltar a dar positivo. De acordo com o governo dos EUA, foi um caso de “positividade rebote”, e não de uma segunda infecção em curto espaço de tempo.

 Esse termo vem sendo usado por pesquisadores e agências de saúde americanas para descrever a situação de pacientes que receberam o remédio Paxlovid, da Pfizer, e que depois do ciclo de cinco dias de tratamento tiveram o reaparecimento de alguns sintomas ou voltaram a apresentar resultados positivos nos testes de Covid.

 “O presidente não teve nenhum ressurgimento dos sintomas. Sendo este o caso, não há razão para reiniciar o tratamento desta vez, mas obviamente continuaremos observando de perto”, informou a Casa Branca à época.

 

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment