Esportes

Bengals viram sobre o Chiefs e vão ao Super Bowl

Com um field goal de 28 jardas na prorrogação, após interceptação em passe do astro Patrick Mahomes, o Cincinnati Bengals bateu o Kansas City Chiefs por 27 a 24 e está no Super Bowl. O momento maior do esporte dos Estados Unidos acontece no próximo dia 13 de feveireiro. O adversário sai do confronto entre San Francisco 49ers e Los Angeles Rams, que jogam ainda neste domingo. É a primeira vez desde 1989 que os Bengals chegam à decisão do futebol americano.

E foi em grande estilo: num Arrowhead Stadium lotado em Kansas City, com 21 a 3 contra no placar no primeiro tempo e diante do quarterback apontado como o sucessor de Tom Brady, que deve anunciar a aposentadoria em breve. Para completar, os Bengals ainda perderam o sorteio no início da prorrogação. Um touchdown definiria o jogo para os Chiefs.

– Nossa defesa foi inacreditável no segundo tempo. Grande plano de jogo. Não sei o que dizer. Quando você perde o sorteio para esses caras [na prorrogação], você volta para casa. Mas nossa defesa fez o que precisava. Grande vitória para nós – afirmou Joe Burrow, quarterback dos Bengals, em seu terceiro jogo de pós-temporada na carreira de dois anos de NFL.

É a primeira vez que Mahomes perde a final da Conferência Americana (AFC). Nos dois últimos anos, ele havia levado Kansas City ao Super Bowl – venceu um e perdeu outro. A estrela dos Chiefs conseguiu 275 jardas, com três touchdowns e duas interceptações – ele só havia sido interceptado uma vez em todos os jogos de pós-temporada em casa na carreira. Do outro lado, Joe Burrow alcançou 250 jardas, com dois touchdowns e uma interceptação.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment