Muitas áreas de Massachusetts estão registrando um aumento nos casos de COVID-19, incluindo a cidade de Boston. Segundo as autoridades locais, esse crescimento ocorre, também, quando alguns grandes eventos são realizados, pessoalmente, pela primeira vez desde o início da pandemia.
A prefeita de Boston, Michelle Wu, disse que não há planos para restituir um mandado de máscara para a cidade e que a Boston Public Health Commission (BPHC) monitora, de perto, o número de casos positivos de COVID-19, hospitalizações pela doença e dados de testes de águas residuais.
“Se você olhar para os dados históricos de pandemias no passado, muitas vezes o ano três é quando há um pouco de fadiga em viver com essas políticas, mas o vírus ainda está muito aqui”, afirmou a prefeita.
O BPHC votou pela retirada do mandato de máscaras internas de Boston a partir de 5 de março. Mas divulgou, no final do mês passado, novas precauções de segurança, que incluíam um impulso renovado para usar máscaras dentro de lugares lotados.
Segundo o chefe do setor de doenças infecciosas da South Shore Health, Dr. Todd Ellerin, o aumento de pessoas vacinadas contra o COVID-19 e aqueles que carregam anticorpos ajudará a combater o impacto de futuras subvariantes do coronavírus.
“Mesmo que o vírus tenha se tornado mais contagioso, também ficamos mais fortes”, disse Ellerin. “No geral, estou otimista com o fato de continuarmos a desacoplar casos de hospitalizações e mortes”, concluiu.
Ellerin afirmou ainda que está de olho no número de casos de COVID-19 na Europa, o que geralmente é um preditor do que acontece na América do Norte. Segundo ele, a Europa viu um aumento nos casos de COVID-19 em março, mas esse aumento caiu desde então.
Add Comentário