Esportes

Atlético-MG vence o Flamengo em longa disputa de pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

Em jogo eletrizante, equilibrado, com direito a virada, muita emoção e longa disputa de pênaltis, o Atlético-MG venceu o Flamengo nas penalidades por 8 a 7 neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil 2022. 

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, com Everson defendendo a segunda cobrança de Vitinho. Nacho Fernández abriu o placar do confronto na primeira etapa. Gabriel e Bruno Henrique foram os responsáveis pela virada rubro-negra na segunda etapa. Hulk fez o gol que colocou a equipe atleticana nas disputas alternadas.

Os dois times emplacaram uma sequência de cinco acertos nas cobranças. Hulk, Nacho Fernández, Ademir, Arana e Vargas fizeram para o Galo. Lázaro, Vitinho, Diego, David Luiz e Gabriel marcaram para o Fla. Nos chutes alternados, Jair, Gomes, Nathan Silva e Léo Pereira balançaram a rede. Guga, Arão, Everson, Matheuzinho, Mariano, Fabrício Bruno, Godín e Hugo Souza perderam. Após quatro chances da equipe carioca fechar a disputa, no recomeço das cobranças, Hulk marcou novamente, mas Vitinho parou em Everson.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment