Notícias Internacionais

Ataques aéreos israelenses em Gaza matam líder sênior da Jihad Islâmica

Os militares israelenses lançaram ataques mortais contra o que descreveram como alvos da Jihad Islâmica em Gaza nesta sexta-feira (5), enquanto as tensões continuam aumentando entre Israel e grupos militantes palestinos.

A Jihad Islâmica disse em um comunicado que um de seus principais líderes, Tayseer Al Jabari, foi morto em um ataque israelense. Ele era comandante da Brigada Quds, o braço armado da Jihad Islâmica, disse o grupo, e membro de seu Conselho Militar.

O Ministério da Saúde palestino disse que pelo menos dez pessoas foram mortas, incluindo uma menina de 5 anos e uma mulher de 23 anos. Outros 55 ficaram feridos, disse ele. Israel insiste que a maioria dos mortos eram militantes.

Um comunicado do exército israelense disse que a operação militar — que chamou de “Amanhecer Quebrando” — tinha como alvo a Jihad Islâmica, o menor dos dois principais grupos militantes em Gaza.

O exército israelense disse que o foco principal de sua ação militar foi um ataque aéreo preventivo contra Al Jabari, e ataques a dois esquadrões anti-tanque que estavam a caminho de realizar um ataque às forças israelenses.

A Jihad Islâmica prometeu responder. “Todas as opções estão abertas, com todos os meios que a resistência palestina tem, seja em Gaza ou fora”, disse o porta-voz Daoud Shehab na Al Jazeera. “O campo de batalha está aberto… A resistência responderá com toda a força. Não vamos dizer como, mas é inevitável.

About the author

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment