Gastronomia

Aprenda a fazer uma batata frita sequinha

A batata frita sequinha é um acompanhamento simples e fácil de fazer, mas guarda alguns segredos de preparo. Veja o passo a passo com todas a dicas de preparo!

Quem resiste a uma porção de batata frita sequinha? O acompanhamento é ideal para almoço, jantar, sanduíches e pode ser saboreado como petisco.

A batata frita sequinha é fácil de preparar, mas tem alguns segredos para ficar perfeita. Um deles está na escolha do tubérculo. O mais indicado para o preparo de batata frita é a asterix, em função do seu formato oval alongado que proporciona ótimo aproveitamento no corte além do alto teor de amido.

Também é fundamental cozinhar a batata em água e sal, e deixá-la congelada por duas horas. Depois, basta retirá-la do congelador e secar bem com um papel-toalha. Assim, ela está pronta para ser frita em óleo bem quente. Confira a receita completa e todas as dicas!

Ingredientes

 

  • 400 gramas de batatas asterix
  • Óleo para fritar, quanto baste
  • Sal a gosto
  • Água fervente para cobrir as batatas

Modo de Preparo

 

  1. Corte as batatas em fatias bem finas. Reserve.
  2. Em uma panela, acrescente água suficiente para cobrir as batatas e coloque sal a gosto. Leve as batatas para cozinhar com água fervente durante 5 minutos.
  3. Apague o fogo, escorra as batatas e deixe-as no congelador por, no mínimo, 2 horas.
  4. Retire as batatas do congelador e seque-as com a ajuda de um papel-toalha.
  5. Coloque óleo em uma panela e deixe aquecer. Adicione as batatas de modo que o óleo as cubra por inteiro.
  6. Frite as batatas até dourar. Em seguida, escorra e coloque em cima do papel-toalha. Se desejar, sirva a batata frita sequinha com mostarda e ketchup.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese