América Destaques

Após tiroteio em escola Biden pede ao Congresso que aprove lei que proíba armas de assalto

U.S. President Joe Biden delivers remarks at the at the White House in Washington March 27, 2023. Biden made remarks on the shooting that occurred that mornin at Covenant School on the grounds of Covenant Presbyterian Church in Nashville, Tenn., that three adults and three children dead. (OSV News photo/Jonathan Ernst, Reuters)

O presidente dos EUA, Joe Biden, classificou o atentado a uma escola em Nashville que matou seis pessoas, incluindo três crianças, como “o pior pesadelo de uma família”. “É de partir o coração”.

O presidente, que discursou no Encontro de Mulheres nos Negócios da Small Business Administration nesta segunda-feira (27), disse que mais precisa ser feito para parar a violência armada. “Está destruindo nossas comunidades”, afirmou.

O tiroteio aconteceu na Covenant School, uma escola de ensino fundamental privada e cristã em Nashville, no Tennessee. Oficiais da polícia de Nashville afirmaram que a atiradora estava armada com ao menos dois rifles de assalto e um revólver.

Biden pediu que o Congresso aprove o banimento de armas de assalto, dizendo que “precisamos fazer mais para proteger nossas escolas”. “É chegada a hora de começar a fazer mais progresso”, disse.

O senador democrata Dick Durbin ecoou as observações do presidente, dizendo que ele apoia fortemente “leis para banir que civis usem armas de assalto e que fechem as lacunas no nosso sistema de checagem de antecedentes”.

Ele insistiu que os legisladores cheguem a uma solução bipartidária, o que é altamente improvável dado o cenário político americano: um senado com maioria pouco expressiva democrata, e uma câmara liderada por republicanos.

No ano passado, o Senado aprovou o “Ato Bipartidário por Comunidades Mais Seguras”, a primeira legislação a abordar a violência armada desde 1994. A legislação ficou um pouco aquém do desejado pelos democratas, incluindo sua expectativa de banir armas de assalto.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment