Massachusetts Destaques

Após fala racista vereador e diretora de comunicação de Everett renunciam ao cargo

Na última sexta-feira (27), as redes sociais foram “invadida” por um vídeo divulgado inicialmente pelo jornal Boston Globe. As imagens mostram uma conversa entre o vereador pela cidade de Everett (Massachusetts), Anthony DiPierro, e a Diretora de Comunicação da Prefeitura, Deanna Deveney.

Ela pediu ao político que “recrutasse um de seus amigos mais escuros” para participar de um evento. O legislador responde que “não tem muito desses amigos”.
Em seguida, o vereador diz que “não tem problemas e que vão achar um”.

Assim que o Boston Globe divulgou o vídeo, um alvoroço tomou conta dos políticos locais, bem como ativistas. O prefeito de Everett, Carlo DiMaria, que é de origem latina, disse que “o comportamento dos dois é indesculpável e violou a confiança das pessoas”. Ele disse que a renúncia dos dois vai ajudar “no processo de trazer cura para Everett”.

Esta não foi a primeira vez que o vereador se envolveu em polêmica com conteúdo racista. Ele já foi criticado algumas vezes por repassar memes que fazem piadas de outras raças. Em sua conta no Twitter, o político disse que está “envergonhado, desapontado e embaraçado, mas comprometido em melhorar”. Deanna Deveney também disse que está arrependida.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment