Brasil Notícias

Americano autor de comentários racistas contra George Floyd no Brasil é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (21) mandados de busca e apreensão na residência de um americano que mora em Fortaleza autor de comentários racistas contra George Floyd, homem negro morto sufocado por um policial branco nos Estados Unidos em 2020.

O objetivo da investigação é de interromper esquema criminoso envolvendo crimes de ódio racista praticado através da internet. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal.

De acordo com a Polícia Federal, os agentes buscam aparelhos celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial para detalhamento da atuação do suspeito do crime investigado.

A Polícia Federal afirmou que as investigações tiveram início no ano de 2021, a partir de cooperação policial através da Interpol e descobriram publicações de comentários racistas e incitando a violência em vídeos na Internet.

Os comentários eram inscritos em vídeos de notícias de caso que repercutiu nos Estados Unidos, envolvendo a morte de George Floyd, morto em Minneapolis, no dia 25 de maio de 2020.

O investigado poderá responder pelo cometimento, em tese, do crime de ódio, com penas de até cinco anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido. O nome da operação remete a “pare de odiar”, em inglês.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment