Turismo

Aeroportos e companhias aéreas da Europa terão greves em agosto

O caos aéreo do verão europeu deve perdurar em agosto com paralisações de pilotos e outros funcionários

As companhias aéreas ainda não tiveram tempo de se recuperar da pandemia e, por isso, estão trabalhando com equipes menores do que o necessário para dar vazão à alta procura pelos destinos de verão do Hemisfério Norte. Para os funcionários do setor aéreo, isso é sinônimo de longas e estressantes horas de trabalho, além de más condições de trabalho e, muitas vezes, salários baixos. Não à toa, greves estão pipocando na Europa e impactando a vida de quem está viajando de férias. Veja, a seguir, greves programadas para acontecer em agosto:

Espanha

Os pilotos da EasyJet farão três greves de 72 horas cada ao longo do mês. Elas acontecerão de 12 a 14, 19 a 21 e 27 a 29 de agosto. Todas as rotas operadas pela companhia aérea para destinos nacionais ou internacionais a partir da Espanha devem ser impactadas.

Outras greves estão sendo organizadas por sindicatos que representam a tripulação da Ryanair na Espanha. Segundo as organizações, durante todas as semanas de 8 de agosto de 2022 a 7 de janeiro de 2023, alguns funcionários deixarão de trabalhar segunda a quinta-feira. A ação deve impactar voos com embarque ou destino para Alicante, Barcelona, Madrid, Málaga, Palma de Maiorca e Sevilha. No entanto, a Ryanair afirmou que a greve não causará transtorno nas operações.

Portugal

Dois sindicatos de trabalhadores da aviação civil em Portugal anunciarem uma greve entre 19 e 21 de agosto que afetará todos os nove aeroportos gerenciados pela ANA. São eles Lisboa, Porto, Faro, Ilha da Madeira, Beja, Flores, Horta, Ponta Delgada e Santa Maria.

Alemanha

Pilotos da Lufthansa votaram a favor da realização de uma greve que pode interromper muitas das rotas operadas pela companhia aérea dentro e fora da Alemanha. No entanto, a greve ainda está no campo da ameaça e as datas exatas não foram anunciadas – atualizaremos a página quando tivermos mais informações.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment