Massachusetts Esportes

Dobradinha do Quênia conquista 126ª Maratona de Boston no masculino e feminino

A queniana Peres Jepchirchir vence a divisão feminina da 126ª corrida da Maratona de Boston.

Peres Jepchirchir comemorou o 50º aniversário da divisão feminina da Maratona de Boston ao vencer, hoje (18), uma corrida de gangorra pela Boylston Street. A corrida voltou ao seu tradicional local do Patriots Day na programação, pela primeira vez, desde o início da pandemia de coronavírus.

Correndo ombro a ombro durante a maior parte do percurso, a atual campeã olímpica e etíope Ababel Yeshaneh trocou de lugar oito vezes na milha final, com Jepchirchir avançando definitivamente nas 385 jardas finais.

A queniana terminou em 2 horas, 21 minutos, 1 segundo e quatro segundos à frente das adversárias. Ainda na prova feminina, a suíça Manuela Schar conquistou sua segunda coroa consecutiva em Boston e a quarta geral, cruzando a linha de chegada em 1h41min08seg. Ela foi seguida pela americana Susannah Scaroni em 1:46:20 e pela australiana Madison De Rozario em 1:52:48.

Evans Chebet, do Quênia, se afastou com cerca de quatro milhas para vencer a corrida masculina em 2:06:51, 30 segundos à frente de Gabriel Geay, da Tanzânia. O atual campeão Benson Kipruto foi o terceiro. O americano Daniel Romanchuk conquistou seu segundo título masculino em cadeira de rodas da carreira, conquistando a vitória com o tempo de 1 hora, 26 minutos e 58 segundos.

O também americano Aaron Pike ficou em segundo lugar com 1h32min49seg, seguido pelo britânico Johnboy Smith com 1h32min55seg.

 

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment