Flórida

3 panteras da Flórida são encontradas mortas atropeladas por veículos

Três panteras da Flórida ameaçadas de extinção morreram após serem atingidas por veículos na semana passada. A informação da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida foi divulgada nesta quarta-feira que acrescentou que já são 14 mortes de panteras, somente este ano, atribuídas a colisões fatais.

Os restos de uma pantera macho de 2 anos foram encontrados na segunda-feira em uma estrada rural perto de Alva, no condado de Lee, próximo de Fort Myers, costa oeste do estado. Uma pantera fêmea de aproximadamente 10 meses de idade também foi encontrada no condado de Lee, no sábado, em uma rodovia perto do Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida. Já, os restos de uma pantera fêmea de 2 anos de idade foram encontrados na terça-feira passada perto de uma Área de Fish Eating Creek, no condado de Glades, na região central da Flórida.

As panteras da Flórida já percorreram todo o sudeste americano, mas agora o habitat do animal está confinado a uma pequena região da Flórida ao longo do Golfo do México. Estudiosos dizem que 230 panteras da Flórida ainda permanecem em estado selvagem.