Autoridades de saúde em Rhode Island anunciaram, nesta quinta-feira (9), o primeiro caso provável de varíola no estado. Um homem de 30 anos do condado de Providence testou positivo para um ortopox vírus e a confirmação para varíola dos macacos está pendente de testes nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC`s), de acordo com o Departamento de Saúde de Rhode Island.
As autoridades de saúde acreditam que este caso esteja relacionado a uma viagem que o paciente teria feito ao Massachusetts, onde o primeiro caso da doença foi confirmado no mês de maio pelo Departamento de Saúde Pública de Massachusetts.
No momento, o departamento de saúde rastreia os contatos para identificar pessoas que podem ter sido expostas ao homem, enquanto ele estava infeccioso. Os contatos serão monitorados por três semanas, após o último dia de exposição.
A varíola do macaco (Monkeypox) não é conhecido por se espalhar facilmente entre humanos e a transmissão ocorre, principalmente, por meio do contato direto com fluidos corporais.
Os sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e linfonodos inchados. As pessoas infectadas desenvolvem uma erupção cutânea que, geralmente, começa no rosto e se espalha para outras partes do corpo.
Qualquer pessoa que tenha sintomas de varíola dos macacos deve entrar em contato com seu médico imediatamente.
Add Comentário