Notícias

Pesquisa aponta que a não imunização pode causar surtos de doenças nos EUA

Publicado: junho, 2018

Pesquisa aponta que a não imunização pode causar surtos de doenças nos EUA

Alguns estados e regiões metropolitanas dos EUA estão sendo consideradas vulneráveis ​​a surtos de doenças evitáveis ​​por vacinas, sugere uma nova pesquisa. Esses locais, agora tidos como “hot spots” para aumento de doenças, adotaram em lei a isenção de vacinas e onde a maior parte dos pais desistiu da vacinação.

O risco de surtos está aumentando em 12 dos 18 estados que permitem isenções não médicas de vacinações infantis, de acordo com o estudo publicado na revista PLOS Medicine no dia 13 deste mês. Esses estados são Arkansas, Arizona, Idaho, Maine, Minnesota, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Texas e Utah.

Durante a última década, esses estados viram um aumento no número de isenções de vacinas em crianças que acabam entrando no jardim de infância sem estarem imunizadas, disse o Dr. Peter Hotez, co-autor do estudo e reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina Baylor, em Houston. “Este é um alerta”, disse.

Algumas regiões metropolitanas dos EUA consideradas “hot spots” também mostram uma alta proporção de isenções não-médicas e, portanto, podem ser especialmente suscetíveis a surtos. São elas: Seattle e Spokane, Washington; Portland, Oregon; Fénix; Salt Lake City e Provo, Utah; Houston, Fort Worth, Plano e Austin, Texas; Troy, Warren e Detroit, Michigan; e Kansas City, Missouri.

Os cientistas também identificaram alguns municípios menores em Idaho, Wisconsin e Utah com taxas de isenção contundentemente altas.

Crianças não imunizadas

Um grande número de crianças não imunizadas que vivem em grandes cidades com aeroportos internacionais movimentados pode contribuir para o risco de uma rápida disseminação da doença, de acordo com Hotez e seus co-autores. Os surtos de sarampo nos EUA geralmente são iniciados por pessoas que adoecem quando viajam para ou de um país onde o vírus é endêmico.

No geral, Idaho tem oito dos dez principais condados com as maiores taxas de isenção de vacinas não médicas. O limite inferior dessa faixa é de quase 15% da população de crianças nos jardins de infância que tem uma isenção de vacina não médica em Morgan, Utah, para 27% em Camas, Idaho. Outros top 10 municípios incluem Bonner, Vale, Custer, Idaho, Boise, Kootenai e Boundary, Idaho e Bayfield, Wisconsin.

Os estados onde uma porcentagem maior de pais exercem seu direito de não vacinar os filhos mostraram taxas de cobertura mais baixas da vacina MMR em particular, apontou o estudo. A vacina MMR é administrada a crianças em duas doses entre os 12 e os 15 meses e entre os 4 e os 6 anos, e protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

“Tivemos um surto terrível de sarampo em Minnesota no ano passado”, observou Hotez, acrescentando que a cobertura de vacinação em 90% a 95% de todas as crianças é necessária para proteger contra doenças altamente infecciosas.

Em 2015, a Califórnia votou em lei um regulamento contra tais isenções não médicas, que foram vistas como um fator contribuinte para o surto de sarampo em 2014. Entre 2016 e 2017, o número de crianças do jardim de infância com isenção não médica caiu para a menor taxa que o estado já viu em mais de uma década, disse Hotez.

Fronteiras

A preocupação das autoridades de saúde, no entanto, se estende além das fronteiras dos EUA. “Estou preocupado que este movimento antivacina europeu / americano se mova para países da parte sul do globo”, disse Hotez.

“O que estamos vendo na Europa agora – com terríveis surtos de sarampo em todo o continente – também pode começar nos EUA”, disse o pesquisador que observou que com mais de 10 mil casos de sarampo na Ucrânia este ano e taxas mais altas do que as usuais na Romênia, Itália, Grécia e Alemanha, 2018 vai superar o total de 20 mil casos de sarampo do ano passado em toda a Europa.

A partir do ano 2000, a Global Alliance for Vaccines and Immunization (Aliança Global para Vacinas e Imunização) foi colocada em prática a e conseguiu reduzir as mortes por doenças infecciosas infantis como o sarampo.

Fotos

Comentários no Facebook

MAIS LIDAS

junho 28, 2018 às junho 28, 2018 9:59

Tiroteio em redação de jornal de Maryland deixa cinco mortos

Um caminhão do Departamento de Obras Públicas da cidade de Leominster, tombou no meio de uma rua íngrime, em virtude...

Ler mais
dezembro 28, 2016 às dezembro 28, 2016 5:14

Nando Ribeiro produzindo a nova plástica da rádio para 2017

Um caminhão do Departamento de Obras Públicas da cidade de Leominster, tombou no meio de uma rua íngrime, em virtude...

Ler mais
maio 11, 2018 às maio 11, 2018 4:10

OMS se prepara para o ‘pior’ após novos casos de ebola

Um caminhão do Departamento de Obras Públicas da cidade de Leominster, tombou no meio de uma rua íngrime, em virtude...

Ler mais
junho 10, 2018 às junho 10, 2018 2:03

Trumo diz que qualquer acordo com a Coreia do Norte será ‘no impulso do momento’

Um caminhão do Departamento de Obras Públicas da cidade de Leominster, tombou no meio de uma rua íngrime, em virtude...

Ler mais

Nossa Rádio USA

Newsletter